
Denilson foi morto com um tiro na cabeça ao tentar assaltar com os comparsas um policial militar – foto: arquivo pessoal
Denilson Pereira de Souza, conhecido como ‘Popó’, 18, morto com um tiro na cabeça, por volta das 19h, de quinta-feira (9), na Rua Santa Mônica, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, foi identificado pela Polícia Civil (PC), após participar de uma tentativa de assalto. Ele e o comparsa, não identificado, que também morreu, ao ser alvejado com tiros nas costas, estavam realizando arrastões em um carro pela cidade com outros dois homens, que estão foragidos.

Denilson Pereira de Souza, 18, à esquerda, morto com um tiro na cabeça, era o motorista do grupo – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
De acordo com a polícia, o grupo havia roubado um veículo, modelo Fiesta, cor preta, na quarta-feira (8), por volta das 15h, no Conjunto Renato Souza pinto, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Após cometerem assaltos, dos quais uma academia, os suspeitos tentaram assaltar o proprietário de quatro quitinetes, identificado como Wagner Rodrigues da Silva, que é policial militar. Ele reagiu e matou dois criminosos e feriu outro suspeito na perna, que empreendeu fuga com o quarto bandido.
Testemunhas relataram ao Diário Manauara, que o policial estava sentado na calçada do imóvel, quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. A vítima reagiu, efetuando disparos contra os criminosos, que resultou em uma troca de tiros.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que o condutor do veículo foi atingido com um tiro na cabeça. Já o comparsa, que tentou fugir, foi alvejado com tiros nas costas.
O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito e apura as circunstâncias do crime.