
Segundo a polícia, o casal vendia drogas no bairro Parque Dez de Novembro – foto: divulgação
Aldeney da Silva e Silva, 26, e a companheira dele Maria Aparecida Narciza Pinto, 21, envolvidos com o tráfico de drogas, foram presos na tarde de terça-feira (7), por policiais civis na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney foi preso em flagrante no momento em que se preparava para entregar drogas. Uma denúncia anônima informou que o casal comercializava entorpecentes na Rua 26, no Conjunto Jardim Primavera, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.
Após o flagrante, os policiais seguiram até a residência de Aldeney, situado na Rua Fábio Lucena, bairro Mauazinho, Zona Leste, onde foram apreendidos cerca de quatro quilos de drogas.

As drogas, material para embalar e refinar, além de um revólver calibre 38, foram apreendidos na casa do casal – foto: divulgação
Em depoimento, Aldeney assumiu o envolvimento com o tráfico de drogas e disse que a companheira Maria Aparecida não tinha nada haver com o crime ilícito. Segundo Aldeney, começou a vender drogas há cinco meses com uso do dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Com o casal, foram apreendidos cerca de quatro quilos de drogas, entre pasta-base de cocaína, maconha tipo skunk e oxi, além de material para embalo e refino da droga e um revólver calibre 38.
Aldeney e Maria Aparecida foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Ao término dos procedimentos, o casal foi conduzido para audiência de custódia.