Manaus (AM) – Douglas Paiva e Marlon, foram executados a tiros dentro de casa na manhã deste sábado (2), na rua Beija-Flor, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense. O filho de Douglas, um bebê de 11 meses foi atingido com um tiro na cabeça e a mãe da criança, Geiza Paiva Dias, 23, também foi baleada de raspão na cabeça.
A ocorrência mobilizou inicialmente os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo informações, quatro homens teriam chegado no local em um carro modelo Gol, de cor branca. Eles invadiram a residência das vítimas e efetuaram os disparos de arma de fogo contra as mesmas.
Durante o ataque, o pai da criança e Marlon foram executados no quarto. Geiza e o filho, Douglas Guilherme Paiva, foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Campos Sales. O bebê foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, pois o mesmo está em estado grave.
Após a autuação criminosa, os infratores ainda tentaram roubar um carro de uma das vítimas, que estava estacionado em frente da casa.
De acordo com a polícia, a família se mudou para a localidade recentemente. Não há informações sobre a motivação do ataque.
Os corpos das vítimas foram removidos para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).