
Titular da Sead, Fabrício Barbosa e o Secretário de Alagoas e presidente do Consad, Fabrício Marques. (Foto: Gabriel Retondano/Sead)
Manaus (AM) – Os secretários de Administração de 22 estados e do Distrito Federal acordaram a construção de uma agenda específica de trabalhos no 119º Fórum Nacional promovido pelo Conselho de Secretários Estaduais de Administração (Consad). A agenda estará focada na promoção de informações relacionadas às discussões e decisões sobre reforma administrativa e os principais problemas da gestão pública no Brasil.
O titular da Secretaria de Administração e Gestão do Governo do Amazonas (Sead), Fabrício Cyrino Barbosa, atual Conselheiro do Consad pelo Amazonas, participou dos dois dias do evento trimestral, encerrado nesta sexta (24), em Brasília.
“Estivemos debatendo os desafios atuais e futuros da gestão pública, discutindo boas práticas administrativas e compartilhando soluções positivas adotadas pelas entidades federativas”, disse o secretário estadual Fabrício Barbosa. “Os temas debatidos se pautaram na transparência, modernização, inovação e transformação digital, metas do Governo do Amazonas para a gestão pública”, afirmou.
“Junto aos representantes dos estados e especialistas convidados, discutimos temas como modelos de governança, reforma administrativa e necessidade de formação de lideranças, entre outros tópicos que irão pautar nosso foco no modo de gerir a máquina pública”, afirmou o presidente do Consad, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques.
Depois de um ano e meio de realização dos Fóruns virtuais, o evento foi realizado de forma totalmente presencial, seguindo todas as normativas sanitárias e de biossegurança, a exemplo de teste para detecção de Covid-19 em todos os participantes no pré-evento e distribuição de kits de cuidados (álcool em gel e máscaras).
*Com informações da assessoria