
Erik caminhava na rua quando foi morto por dupla em moto – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O vigilante Erik dos Santos Reis, 26, morreu na tarde de sábado (25), após ser atingido com um tiro na testa. O crime ocorreu por volta das 15h30, na Rua Aracu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo uma testemunha, que preferiu não ter o nome revelado, Erik estava caminhando na rua após sair de uma mercearia, quando dois homens em uma motocicleta, cor vermelha, placa não identificada, o surpreendera a tiros.
Erik ainda chegou a correr para escapar dos atiradores, mas foi alcançado e morto com um tiro na testa e morreu no local. Em seguida, o garupa desceu da moto, revistou a vítima e levou do bolso da bermuda um aparelho celular.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e após os trabalhos, o corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e as investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação do crime e autoria ainda é desconhecida.