Manaus (AM) – Erick Pinto Medeiros, de 21, foi morto a tiros na noite dessa última terça-feira (14) nas proximidades da rua Primo Sabá, no beco Amazonas, no bairro Educandos, na Zona Sul da capital amazonense.
A ocorrência mobilizou inicialmente os policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os moradores disseram ter avistado os criminosos, chegando em um carro de modelo Volkswagen Gol, cor preta, quando pararam no local e desceram a pé até o beco em que a Erick se encontrava, efetuando os disparos à queima-roupa.
Após a atuação do crime, o pai da vítima teria reagido aos infratores, atacando-os um com um terçado, logo em seguida, eles teriam fugido e deixado o veículo para trás. Em um momento de revolta, a população, quebrou o veículo utilizado pelos criminosos no local.
A população socorreu a vítima que foi encaminhada para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na entrada da unidade hospitalar.
O corpo de Erick foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). As investigações do caso serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).