
Edilson foi morto com vários tiros pelo corpo no banco de passageiro do táxi – foto: divulgação
Edilson Junio Nascimento de Queiroz, 28, foi executado a tiros dentro de um táxi na Zona Sul de Manaus, na madrugada deste domingo (19). O motorista, cujo nome não foi informado, ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da capital.
O crime ocorreu por volta das 3h15, na Rua da Serraria, bairro Colônia Oliveira Machado. De acordo com a polícia, as vítimas estavam em táxi, modelo Voyage, cor branca, placa PHE-7793, quando foram perseguidos por outro veículo.
Conforme relatos de testemunhas ao delegado Fabiano Nascimento, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o táxi foi atingido na traseira e rodou na via. O carro, de características não identificadas, passou ao lado do táxi, e tiros foram disparados contra os ocupantes. Em seguida, os atiradores fugiram sem serem reconhecidos.

O táxi em que estava Edilson foi perseguido por outro carro quando foi interceptado a tiros – foto: divulgação
Edilson que estava no banco de passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. Mesmo ferido, o motorista ainda conseguiu dirigir por alguns metros até parar em frente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul e pedir ajuda.
O motorista foi socorrido e levado para um hospital da cidade. O estado de saúde, segundo informações era grave.
Já o corpo de Edilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de um acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas.
O caso foi registrado no 1º DIP, mas as investigações serão repassadas para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).







