×

Cidades

Prefeito anuncia ter câncer de próstata e pede que governador reveja subsídios ao transporte

O prefeito Arthur Neto declarou que está com câncer de próstata e rebateu a postura do governador José Melo - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O prefeito Arthur Neto declarou que está com câncer de próstata e rebateu a postura do governador José Melo – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

O prefeito Arthur Neto anunciou que está com câncer de próstata e que fará uma cirurgia em abril para retirar o tumor. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa sobre o transporte coletivo, na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Casa Militar, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Arthur Neto irá se afastar para fazer a cirurgia no início do mês de abril, e que a doença foi diagnosticada em estágio inicial e não foi comunicado antes por recomendação médica. O procedimento cirúrgico, segundo o prefeito, será feito após a homenagem ao pai, que completa, no dia 31 de março, 30 anos de falecimento.

Em resposta as críticas do governador José Melo (Pros), o prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que mesmo doente tem viajado muito e se pronunciou sobre o impasse no transporte coletivo. Neto chamou de fraude milionária na concessão de incentivos fiscais para combustíveis no Estado que beneficiam grandes empresários.

O prefeito Arthur Neto, disse que o governador não quer conceder cerca de 40 milhões ao transporte público de Manaus, mas concede incentivos de 6,6 bilhões aos empresários e vários setores da economia - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O prefeito Arthur Neto, disse que o governador não quer conceder cerca de 40 milhões ao transporte público de Manaus, mas concede incentivos de 6,6 bilhões aos empresários e vários setores da economia – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

De acordo com o prefeito Arthur Neto, o governador não quer conceder cerca de 40 milhões, aproximadamente 0,6% do total de incentivos fiscais para manter a tarifa da passagem do transporte coletivo, mas concede 6,6 bilhões em incentivos fiscais para vários setores da economia, incluindo os que são dados para combustíveis, que beneficiam os esquemas ‘espúrios’ para grandes empresas, entre elas a Atem e a Dislub/Equador, cujo sócio, é o empresário Humberto do Amaral Carrilho, que chegou a ser procurado pela Polícia Federal (PF), na operação Lava Jato, e depois se entregou.

“Enquanto o governador José Melo corta os incentivos para a compra de diesel e pagamento de IPVA dos ônibus de Manaus, o que pode levar ao aumento no preço da tarifa tira benefícios fiscais dos pobres para dar para grandes empresários. Com a suspensão do subisídio, Melo beneficia milionários e prejudica o trabalhador desempregado de Manaus”, disse o prefeito Arthur Neto.

Durante a entrevista, Arthur citou redução de 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para gasolina, redução de 18% para gás doméstico, a isenção para óleo de embarcações pesqueiras, além de 25% para óleo diesel na geração de energia no interior do Estado, e para indústrias do Polo Industrial de Manaus, para uso das distribuidoras de energia e até para importação de álcool anidro.

You cannot copy content of this page