
Peckerson invadiu a casa e a levou a adolescente para o quarto e a estuprou – foto: divulgação/PM
O ex-presidiário Peckerson Castro de Araújo, 37, foi preso na manhã desta terça-feira (14), por volta das 11h, após estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, na Rua 24 de Agosto, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem havia saído de casa para pagar uma conta e chamou uma amiga para fazer companhia. Ao voltar para sua residência, Peckerson, que é pai da amiga da adolescente, sobe efeito de bebida alcoólica, abordou a vítima de posse de uma faca e começou a ameaçá-la.
Peckerson invadiu a casa e a levou a adolescente para o quarto e a estuprou. Em seguida, ele foi casa dormir. A jovem em estado de choque, contou aos familiares o tinha acontecido. Revoltados, os parentes e amigos tentaram invadir a casa de Peckerson na tentativa de linchá-lo.
Policiais militares da 8ª Cicom foram acionados e prenderam o suspeito. Peckerson foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) onde foi autuado por estupro.