A comerciante Ana Paula da Silva Pereira, 39, morreu com um tiro no abdômen, na noite de segunda-feira (6), por volta das 21h53, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, após sofrer uma tentativa de assalto. A vítima chegava à residência onde morava, localizada na Avenida Costa e Silva, bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. A companheira dela, Josanne Maria Almeida da Silva, 39, morreu no local com quatro tiros.
Ao Diário Manauara, a irmã gêmea de Josanne, Joseane Rosário Almeida, 39, disse que estava em uma banca de churrasco, que fica em frente ao prédio onde moram. Josanne e Ana Paula haviam estacionado o veículo, modelo Honda Civic, cor preta, placa OAA-7085, para retirar alguns pertences do porta-malas, quando os suspeitos chegaram a pé e anunciaram o assalto na tentativa de levar o carro. Na ocasião, as vítimas reagiram e atingidas por tiros.
“A ação da dupla foi muito rápida. Eles tentaram levar o carro, mas como não conseguiram devido o veículo ser automático. Nervosas com ação dos criminosos, elas reagiram e um dos suspeitos atirou na direção delas. Minha irmã morreu na hora e Ana Paula faleceu no hospital”, disse.
A dupla fugiu utilizando uma motocicleta preta, que estava a poucos metros onde ocorreu o crime. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).