×

Polícia

Dupla colide moto durante fuga no bairro Cachoeirinha; um morre e outro fica ferido

O piloto da moto morreu no local ao colidir moto contra mureta - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O piloto da moto morreu no local ao colidir moto contra mureta – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

Dois homens suspeitos de matar uma mulher a tiros e deixar outra baleada, na noite de segunda-feira (6) acabaram colidindo uma motocicleta contra uma mureta, durante uma perseguição policial. O acidente ocorreu por volta das 20h30, na Avenida Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

O acidente fatal ocorreu na Avenida Borba, bairro Cachoeirinha - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O acidente fatal ocorreu na Avenida Borba, bairro Cachoeirinha – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

De acordo com as informações do delegado Fabiano Nascimento, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pela Avenida Sete de Setembro, Centro, avistou a dupla em atitude suspeita, em uma motocicleta preta, sem placa. Os suspeitos receberam ordem para parar o veículo, mas não foi obedecido, dando início a uma perseguição.

“A dupla empreendeu fuga em alta velocidade para fugir da abordagem policial e, durante o trajeto, o piloto da moto acabou perdendo o controle e colidiu contra a mureta de empresa, deixando um morto e outro ferido”, explicou o delegado.

 A moto usada pelo suspeito que morreu no local tinha restrição de roubo - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A moto usada pelo suspeito que morreu no local tinha restrição de roubo – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

O delegado Fabiano Nascimento informou que os suspeitos não portavam documentos no momento do acidente e que os policiais militares da Viatura 2006 não efetuaram disparos de arma de fogo contra os suspeitos. A motocicleta, cor preta, que estava sem placa, usada pela dupla era roubada.

A dupla é suspeita de matar com quatro tiros a comerciante Josanne Maria Almeida da Silva, 39, e deixar baleada a companheira dela, identificada como Ana Paula da Silva Pereira, 39. O crime ocorreu por volta das 20h15 de segunda-feira (6), na Avenida Costa e Silva, bairro Crespo, Zona Sul.

A polícia suspeita que a dupla é a mesma que matou uma mulher a tiros e deixou outra ferida horas antes em tentativa de assalto - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A polícia suspeita que a dupla é a mesma que matou uma mulher a tiros e deixou outra ferida horas antes em tentativa de assalto – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

“A suspeita é que a dupla seja mesma que matou uma mulher e deixou outra ferida, mas o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou Nascimento.

À reportagem do Diário Manauara, o conferente e morador testemunha ocular do acidente, que preferiu não se identificar, disse que estava sentado na mureta, quando a dupla em alta velocidade sofreu o acidente. Segundo ele, houve trocas de tiros, dois quais atingiram o transformador de um poste e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na área.

“Eu estava sentado na mureta como de costume, quando a dupla surgiu e caiu ao meu lado. Antes de colidirem, houve um tiroteio entre a dupla e os policiais”, disse.

O comparsa que estava na garupa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. O estado de saúde não foi informado.

O piloto da moto foi removido para o IML - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

O piloto da moto foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

 

Já o piloto da moto morreu no local. O corpo foi removido para o identificado no Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido como Alessandro Nunes Bastos, 19. A vítima residia na Rua Filadélfia, bairro Nova Vitória, Zona Leste da capital. Familiares não quiseram comentar sobre a morte.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A DEHS investiga se há ligação da dupla com a tentativa de assalto que resultou na morte de uma mulher e outra ferida.

You cannot copy content of this page