Amazonas (AM) – A Prefeitura de Tefé, está entre as gestões que não prestaram contas dos recursos federais repassados para investimentos na Educação. As informações são do Relatório de Situação de Entrega dos Municípios, do Sistema de Informação sobre o Orçamento Público em Educação (Siope), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de Tefé pelo menos outras 24 prefeituras estariam sem prestar transparência sobre repasses federais.
Conforme os dados, 90,32% das prefeituras do Amazonas deixaram de prestar contas dos recursos federais repassados para investimentos na educação no primeiro semestre deste ano. Ainda de acordo com os dados, apenas seis prefeituras entregaram dentro do prazo o relatório referente à prestação de contas dos recursos repassados para a educação. São elas: Apuí, Careiro, Iranduba, Manaus, Rio Preto da Eva e Silves.
As prefeituras de Anori, Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Lábrea, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Urucurituba prestaram informações dos primeiros dois bimestres do ano (janeiro-fevereiro e março-abril).
Veja documentos
Veja as prefeituras não prestaram transparência sobre os gastos
1. Borba
2. Caapiranga
3. Careiro da várzea
4. Eirunepe
5. Envira
6. Ipixuna
7. Guajará
8. Itacoatiara
9. Itamarati
10. Itapiranga
11. Japurá
12. Manacapuru
13. Maues
14. Pauini
15. Presidente Figueiredo
16. Santa Isabel do Rito Negro
17. Santo Antônio do Içá
18. São Gabriel da Cachoeira
19. São Paulo de Olivença
20. São Sebastião do Uatumã
21. Tabatinga
22. Tefé
23. Tonantins
24. Uarini