Maxwell Wilkinson Berry, de 22 anos foi preso ao assento com fita adesiva em um voo nos Estados Unidos, após assediar três comissários. O caso aconteceu no último sábado (31) e foi capturado em vídeo por outro passageiro.
No voo, que ia da Filadélifia para Miami, o homem andou pelo avião por cerca de 15 minutos antes de tocar nos seios de duas comissárias e gritar xingamentos. Quando a equipe tentou restringi-lo, ele chegou a agredir com um socou um terceiro funcionário.
Após os ataques, a equipe conseguiu, com a ajuda de outros passageiros, prendê-lo a um assento com fita adesiva.
Frontier Airlines passenger duct-taped to seat after allegedly groping flight attendants. https://t.co/Xmk1ubt3qV pic.twitter.com/vroNluzwYc
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 3, 2021
Pelo Twitter, o passageiro afirmou que foi a “experiência mais desumanizante” de sua vida. “Muitos riram e me ridicularizaram quando fui maltratado pela equipe de uma linha aérea profissional. Apenas para garantir que isso fosse viralizar na internet e nunca desapareceria”, escreveu.
Segundo a polícia de Miami, o homem estava embriagado e, durante o voo, saiu do banheiro da aeronave sem a camisa. Um comissário o ajudou a pegar uma outra peça de roupa em sua bagagem.
“Um passageiro embriagado e agressivo assediou verbalmente, fisicamente e sexualmente diversos membros da comissão de bordo. Quando se recusou a aceitar os diversos pedidos para se acalmar, a equipe foi forçada a restringi-lo com as ferramentas que tinham a bodo”, disse a companhia aérea Frontier Airlines em nota para a NPR.