Manaus (AM) – Os Movimentos Conservadores e de Direita no Amazonas, emitiram uma nota na manhã desta quarta-feira (21) onde desconsideraram o discurso do deputado federal Capitão Alberto Neto, sobre “unir” a direita no Amazonas. Os integrantes do movimento fizeram questão de dizer que Alberto Neto não representa os eleitores de direita e foi eleito “surfando na onda de Bolsonaro”.
Além de ‘desertarem’ Alberto Neto, o movimento assinado por mais quase 10 frentes conservadoras do Amazonas afirma que o deputado federal é aliançado com Omar Aziz (PSD), oposição à Bolsonaro e presidente da Comissão Parlamentar de Inquértio (CPI) da pandemia.
“Este deputado que faz parte do grupo do Senador Omar Aziz e da velha política amazonense mente para os bolsonaristas do Amazonas. Não se deixem enganar pela fala mansa e polida deste oportunista que até agora não fez nada para defender o Presidente Bolsonaro dos ataques que vem sofrendo da extrema esquerda, dos comunistas e dos socialistas e do seu tutor e padrinho político Senador Omar Aziz, Presidente na CPI DO COVID. Alberto Neto, não é conservador e nem direitista, ele pensa que ter patente de oficial na PM lhe habilita para tal posição ideológica”, afirmam em nota.
Respondem somente a Menezes
Em outro trecho, a organização afirma que o Capitão não representa eles tanto no Congresso, quanto fora dele. O movimento conservador alega que somente o ex-candidato à prefeitura de Manaus, Coronel Menezes, representa eles em qualquer linha política. Menezes tem sustentado abertamente que pretende ‘aposentar’ Omar Aziz do senado federal.
“Alberto Neto, cala-te. Tu não fala por nós. Tu está proibido de falar em união da direita e dos conservadores, não tem relevância política e ideológica. Nosso único compromisso patriótico e ideológico em 2022 é com Coronel Menezes e o Presidente Bolsonaro. Qualquer outra narrativa sobre união da direita, união bolsonarista são bravatas de oportunistas como Alberto Neto e outros parlamentares que surfaram na onda Bolsonaro em 2018”, afirmam.
Assinam a nota:
Manaus, 21 de Julho de 2021
Sérgio kruke – Líder e Fundador do Movimento Conservador Amazonas e Grupo CanhotaNão
Felipe Silva – Líder e Fundador do Movimento Endireita Amazonas
Rubson Oliveira – Líder e Fundador do Movimento Independente do Amazonas
Ageu Pontes – Líder e Fundador do Movimento Amazonas Conservador
Vivi Kruke – Líder e Fundadora do Movimento Mulheres Conservadoras Amazonas
Aldmar – Líder do Movimento B38 no Amazonas
Vitor Feitosa – Líder e Fundador do Movimento Todos Pelo Amazonas
Serafim Taveira – Diretor Regional da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil no Amazonas.
Veja na integra
NOTA
Os Movimentos Conservadores e de Direita no Amazonas, respaldados pela livre manifestação da opinião e do pensamento, égide do Estado Democrático e de Direito, comunicam a sociedade amazonense que a entrevista do Deputado Federal Capitão Alberto Neto ao Direto ao Ponto com o título Opinião | “Precisamos unir a direita no Amazonas”, não merece consideração e atenção dos bolsonaristas amazonenses. Informamos que este Deputado Federal, surfista eleito na onda Bolsonaro em 2018 não fala pela Direita e não fala pelos Conservadores, este parlamentar de mandato único não tem o direito de falar em nosso nome, muito menos pedir união e nem pedir apoio dos Movimentos Conservadores. Este deputado que faz parte do grupo do Senador Omar Aziz e da velha política amazonense mente para os bolsonaristas do Amazonas. Não se deixem enganar pela fala mansa e polida deste oportunista que até agora não fez nada para defender o Presidente Bolsonaro dos ataques que vem sofrendo da extrema esquerda, dos comunistas e dos socialistas e do seu tutor e padrinho político Senador Omar Aziz, Presidente na CPI DO COVID. Alberto Neto, não é conservador e nem direitista, ele pensa que ter patente de oficial na PM lhe habilita para tal posição ideológica e política, este Deputado Federal não se manifestou em defesa da perseguição política e judicial perpetrada pelo Ministro Alexandre de Moraes contra o Deputado Federal Daniel Silveira (preso político por defender o Presidente Bolsonaro), não fez qualquer defesa da imunidade parlamentar constitucional do referido deputado federal preso por ordem do STF, não promoveu até agora qualquer defesa pujante e relevante das pautas conservadores no parlamento federal, não defende os interesses do povo amazonense. Alberto Neto, cala-te. Tu não fala por nós. Tu está proibido de falar em união da direita e dos conservadores, não tem relevância política e ideológica. Nosso único compromisso patriótico e ideológico em 2022 é com Coronel Menezes e o Presidente Bolsonaro. Qualquer outra narrativa sobre união da direita, união bolsonarista são bravatas de oportunistas como Alberto Neto e outros parlamentares que surfaram na onda Bolsonaro em 2018. Alberto Neto, pare de pagar matéria para confundir a mente dos bolsonaristas e do povo amazonense, dizendo que existe entendimento entre outros atores políticos supostamente de direita. Cala-te.