O chapeiro Adailson Sarmento Picanço, conhecido como ‘Marreta’, 20, e Médson Ferraz da Mata, 22, foram assassinados na tarde de sexta-feira (27), no Conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, que preferiram não terem os nomes divulgados, ‘Marreta’ e Médson caminhavam pela rua 44, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Titan, cor preta, placa não reconhecida.
“O Médson foi baleado primeiro, com tiro na cabeça. Ao ver o amigo cair no chão, o ‘Marreta’ começou a correr, mas foi perseguido e morto na Rua 58. Ele ainda já chegou a entrar no matagal para tentativa de se esconder”, disse um morador.
Médson foi levado com vida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos ao chegar na unidade de saúde.
Já ‘Marreta’, foi retirado do matagal com ajuda de moradores da área. Conforme os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Adailson foi atingido com seis tiros, sendo no abdômen e pernas.
O corpo de Adailson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 20h15. A polícia Civil trabalha com a hipótese de envolvimento de Adailson e Médson com o tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).Familiares devem ser ouvudos durante as oitivas.