
Júlio César foi levado para o HPS 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos – foto: Arquivo/Diário Manauara
O comerciante Júlio César Arcanjo Gomes, 36, foi alvejado com dez tiros dentro do próprio carro, por volta das 18h30 de terça-feira (24), A vítima foi socorrida até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motivo e autoria do crime são desconhecidas. A vítima dirigia um veículo, modelo Ford/Ecosport, cor prata, placa NOU-3394, quando dois homens, não identificados, em uma motocicleta Fan 150, cor branca, placa não reconhecida, começaram a persegui-lo e atirar em direção do comerciante.
Júlio César perdeu a direção do veículo e atingiu uma motocicleta que estava estacionada ao ser atingido com três tiros. Ao se aproximarem do carro, um dos criminosos que estava na garupa efetuou mais sete tiros contra a vítima.
A dupla fugiu sem ser identificada. Já Júlio César foi levado por populares ao hospital, mas por volta das 23h, o comerciante que trabalhava com vendas de ovos morreu devido à gravidade dos ferimentos. O corpo de Júlio César foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O comerciante deixou dois filhos, sendo um de oito anos e outro de 12 anos. O velório da vítima foi realizado em uma igreja, localizada na Rua T6, bairro Compensa, Zona Oeste da capital. A DEHS investiga o caso.