×

CidadesPolícia

‘Neném’ é preso por envolvimento em 11 homicídios na capital amazonense

‘Neném’ foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido - foto: Erlon rodrigues/Assessoria da Polícia Civil

‘Neném’ foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido – foto: Erlon rodrigues/Assessoria da Polícia Civil

 

Thalys José Nascimento Costa, 20, conhecido como ‘Neném’, autor do homicídio de Jeberson Coelho Rodrigues, 20, ocorrido no dia 28 de agosto de 2016, foi preso na tarde de quarta-feira (24), na Rua 12 do bairro São José, Zona Leste de Manaus. ‘Neném’ também é suspeito de cometer 11 assassinatos na capital.

Durante a coletiva de imprensa, por volta das 9h30, de terça-feira (24), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o delegado-adjunto Torquato Mozer, informou que ‘Neném’ foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 7 de janeiro deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal.

Na noite do crime, Thalys estava em uma casa noturna quando avistou Jeberson, com quem tinha uma rixa. Ele esperou a vítima deixar o local e foi até ele tomar satisfação sobre uma delação.

“Os dois jovens iniciaram uma discussão e, ‘Neném’, efetuou um tiro na direção do rosto de Jeberson, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança e o infrator foi reconhecido por testemunhas”, explicou Mozer.

Ao longo da coletiva de imprensa o delegado destacou que ‘Neném’ confessou participação nos homicídios de outras cinco pessoas: Tiago Neves de Oliveira, ocorrido em 17 de outubro de 2015, no loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, Zona Norte; Fabrício Damasceno Lima, no dia 21 de outubro de 2015, na Rua Opala, bairro Tancredo Neves, Zona Leste; Francisco Júlio Gomes dos Santos, no dia 18 de outubro de 2016, na Rua Rio Jararete, bairro São José 2; Dailton Lobo Golvin, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2016, na Rua Mogi das Cruzes, bairro São José 2, e Carlos Eduardo Ferreira da Silva, no dia 4 de janeiro deste ano, na Rua Adolpho Ducker, Conjunto Acariquara, bairro Coroado, Zona Leste.

Torquato Mozer disse, ainda, que além desses cinco crimes, ‘Neném’ é investigado por envolvimento em outros seis homicídios. O adjunto da DEHS informou que em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que o jovem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Thalys foi indiciado por homicídio consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page