Manaus (AM) – Hyan Barbosa Teles, 24, foi executado com quatro tiros na tarde desta quinta-feira (17), na entrado do Supermercado Vieira, situada na rua Japará, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Lesta da capital amazonense.
Segundo testemunhas, Hyan foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas. O jovem ainda correu para dentro do supermercado na tentativa de escapar, mas acabou atingido por tiros. Os assassinos fugiram sem serem identificados.
À polícia, os familiares confirmaram o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas e que seria soldado da facção criminosa Comando Vermelho (CV). A violência em plena luz do dia, foi atendida inicialmente por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A vítima foi atingida com dois tiros na perna, um no pé e outro nas costas. Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato motivado pelo tráfico de drogas.