×

CidadesPolícia

Em Manaus, ex-presidiário é executado com cinco tiros na porta de casa

O crime ocorreu em um beco do bairro Japiim, Zona Sul de Manaus - foto: Lucas Pereira

O crime ocorreu em um beco do bairro Japiim, Zona Sul de Manaus – foto: Lucas Pereira

 

O ex-presidiário Harley Erick de Souza Neres, o ‘Coega’, 24, foi assassinado com cinco tiros na noite de quarta-feira (11), no Beco Valter Mestrinho, na Rua C21, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. A vítima era envolvida com o tráfico de drogas.

Testemunha ocular do crime, o irmão da vítima, que preferiu não se identificar, de 21 anos, disse que estava na frente de casa conversando com uma cunhada, quando dois homens não identificados chegaram ao local procurando por Harley Erick.

Harley Erick foi executado com cinco tiros - foto: Lucas Pereira

Harley Erick foi executado com cinco tiros – foto: Lucas Pereira

 

Ao escutar o seu nome, ‘Coega’, que na ocasião estava fazendo a janta da família foi até a porta de casa e, ao perguntar quem estava o procurando, um dos suspeitos sacou uma pistola e efetuou vários disparos. ‘Coega’ morreu na porta de casa.

“Eu estava conversando com a minha cunhada quando os caras chegaram perguntando pelo meu irmão. O Harley ouviu o nome dele e veio até a porta de casa. Nessa hora, um dos suspeitos fez o primeiro disparo e eu corri. Foi tudo muito rápido e não vi mais nada”, disse.

 

O corpo do ex-presidiário foi removido para o IML - foto: Lucas Pereira

O corpo do ex-presidiário foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira

 

O sargento Everaldo Souza, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que a dupla agiu de cara limpa e fugiu em uma motocicleta, modelo Honda Bros, cor branca, placa não identificada. Familiares confirmaram que Harley Erick havia deixado a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) em outubro do ano passado, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Um morador da área, que prefriu não se identificar por medo de represálias, disse que momentos antes do crime, um homem conhecido como ‘Jubileu’, chegou ao local em uma motocicleta e, com ele dois homens também em outra moto. Em seguida, a dupla foi em direção ao beco onde morava ‘Coega’.

“Minutos depois eu ouvi nove disparos de arma de fogo vindo do beco. Em seguida, os dois homens, um deles de boné, passaram correndo e fugiram em uma moto sem serem identificados”, disse o morador.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) recolheram na cena do crime cápsulas de pistola ponto 40. A vítima foi atingida com cinco tiros, sendo dois na cabeça, um nas costas, um no pescoço e outro na perna direita, que tinha uma tatuagem de palhaço, conhecido no meio da polícia como ‘matador de policial’.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul da cidade.

A polícia não tem informações sobre os suspeitos. As investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page