![Frank morreu durante tiroteio com policiais militares - foto: Divulgação](http://www.diariomanauara.com.br/site/wp-content/uploads/2017/01/Arma-de-fogo.jpg)
Frank morreu durante tiroteio com policiais militares – foto: Divulgação
O detento do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Frank de Souza Cruz, 22, morreu ao trocar tiros durante assalto com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 3h30, na Rua Manacapuru, Comunidade Novo Reino, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo o capitão Daniel Segadilha, comandante da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima que oito jovens estavam armados à espera de um micro-ônibus, que faz rota para uma empresa do Distrito Industrial.
“Ao chegarmos ao local, já nos deparamos com o assalto em andamento. A quadrilha revidou atirando e a guarnição reagiu. Quatro foram feridos e o restante fugiu”, disse o capitão Segadilha.
Os feridos a tiros José Ribeiro da Silva Filho, 22, e os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram levados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da cidade.
A Polícia Civil informou que um dos adolescentes é reincidente. Ele já teve passagens pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e no Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza.
Já Frank, a família relatou que ele não havia voltado para o Compaj por medo de ser assassinado durante rebelião, onde em uma semana, 64 detentos foram mortos.
Com os assaltantes, foram apreendidos uma escopeta, revólver de calibre 32, facas e armas de brinquedo. Após os procedimentos no hospital, José responderá no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por roubo, e os adolescentes serão encaminhados para a Deaai.