Manaus – Djefferson Crystian Pereira de Pinho, 31, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (16), com cinco tiros na cabeça e sete facadas no tórax, nos fundos do Centro Salesiano de Formação, localizado na rua Padre Marcelino, no bairro Zumbi dos Palmares 1, na Zona Leste de Manaus. No local do crime, a polícia encontrou um pedaço de papelão com os dizeres: “Fechei com os verme e morri, X9”.
A ocorrência foi atendida inicialmente por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Os policiais militares realizavam patrulhamento na região, quando se deparou com dois homens em atitude suspeita saindo do beco Bom Jesus. Os suspeitos retornaram a pé e fugiram sem serem identificados. Uma motocicleta Honda, de cor vermelha e placa QIX-3686, foi abandonada pela dupla.
Ao fazerem buscas pela área, os policiais miliares encontraram o corpo no terreno particular. A vítima tinha mãos e pés amarrados, além de perfurações de tiros e faca. Ali próximo, a equipe policial encontrou um recado em papelão assinado por integrantes do Comando Vermelho (CV) e um rojão de fogos de artifício, que foi acionado ao mesmo tempo que tiros foram efetuados contra a vítima.
Os peritos criminais, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmaram a quantidade de ferimentos causados por arma de fogo e arma branca. Onde o Estado não está para o crime prevalecer, os moradores preferiram manter o silêncio. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).