×

Polícia

‘Boca Rica’ que matou vizinho por cano quebrado é preso em Manaus

Os dois chegaram a discutir antes do assassinato. O autor foi preso na manhã desta quinta-feira (10), pelo crime de homicídio qualificado.

Raimundo foi preso pela equipe da DEHS (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Raimundo Divino Fonseca da Costa, 44, conhecido como “Boca Rica”, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), pela autoria do assassinato de José Sebastião Alves, 52, no dia 20 de setembro deste ano, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na rua Antônio Sérgio Vieiralves (antiga 9), após uma discussão entre vizinhos. José Sebastião havia quebrado o cano de abastecimento de água da casa de Raimundo, que ficou revoltado.

Os dois homens iniciaram uma discussão e, na oportunidade, Raimundo desferiu uma facada no pescoço de José Sebastião, lesionando a veia aorta responsável por levar sangue oxigenado para todas partes do corpo.

A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu ao ferimento por volta das 6h50 de segunda-feira (21).

Após o crime, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial e qualificou Raimundo, que tem passagem pelo crime de homicídio em 2013, motivado também por uma discussão. 

Raimundo responderá pelo crime de homicídio qualificado e será levado para audiência de custódia à Central de Recebimento de Triagem (CRT), onde aguardará à decisão da Justiça.