×

Polícia

Assassinos de subtenente da Marinha do Brasil são presos em Manaus

O assassinato começou após uma briga de trânsito, na noite de domingo (4), na Rua Antônio dos Passos Miranda, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus

Sidiney dirigia um carro Meriva, acompanhado da esposa (Foto: Josemar Antunes)

Manaus – Quatro homens foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta quinta-feira (15). Eles são acusados de agredir até a morte Sidiney Fonseca de Jesus, 46, subtenente da Marinha do Brasil. O local das prisões dos suspeitos não foi informado. A ação foi coordenada pelo delegado Charles Araújo, titular da DEHS.

Segundo as investigações, o assassinato começou após uma briga de trânsito, na noite de domingo (4), na Rua Antônio dos Passos Miranda, no bairro São Francisco, na Zona Sul da capital. Sidiney dirigia um carro Meriva, de cor bege e placa JXS-9739, acompanhado da esposa, quando teve o veículo atingido por outro.

Após a colisão, o condutor do carro, de características não informadas, ameaçou o subtenente, fez gesto de arma de fogo com a mão e fugiu. Inconformado com a situação, o militar das Forças Armadas saiu em perseguição e, de forma proposital, atingiu o carro do condutor desconhecido e imprensou contra o poste.

Em razão disso, o condutor saiu do veículo e com apoio de mais quatro homens, agrediu Sidiney com várias pauladas, levando a morte. A esposa do militar também ficou ferida ao tentar impedir as agressões. O fato aconteceu na Rua Sucupira, no loteamento São Luis, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Os autores do crime fugiram, porém, deixaram pistas para o andamento das investigações. A autoridade policial deve reunir imprensa para detalhes sobre a elucidação do assassinato em horário ainda a ser definido.

You cannot copy content of this page