×

CidadesPolícia

Integrante de quadrilha que praticava roubos no bairro Coroado é preso

Edvan integrava uma quadrilha que praticava roubos no bairro Coroado - foto: Divulgação/Polícia Civil

Edvan integrava uma quadrilha que praticava roubos no bairro Coroado – foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

Edvan Figueiredo de Souza, conhecido como ‘Vanzinho’, 23, foi preso em flagrante, na manhã de sexta-feira (16), por integrar a uma quadrilha que pratica roubos a estabelecimentos comerciais e a moradores, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Joyce Coelho, Edvan foi preso por volta das 6h30, na casa onde ele morava, localizada na Rua Iranduba, bairro São José Operário, Zona Leste da cidade.

O indivíduo foi interceptado durante ação conjunta deflagrada pelas equipes do 11º DIP e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido na quinta-feira (15), pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, titular da 5ª Vara Criminal.

Edvan e mais três infratores, identificados como Thairon Raimundo Lopes Barros, 27, preso em novembro deste ano por roubo; Márcio da Silva Ferreira, 35, que já tem passagem por tráfico de drogas em 2012 e 2015 e está preso desde o dia 5 deste mês por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito e desacato; e Bruno de Andrade Tavares, 26, que está foragido, mas já responde por homicídio na 2ª Vara do Tribunal do Júri, seriam acostumados a praticar roubos na capital.

“O bando utilizava um carro modelo Onix, de cor preta e placas PHI-8407, que pertence a uma locadora, para cometer roubos. Márcio era quem alugava o veículo e o dirigia. Porém, algumas imagens obtidas pela nossa equipe, mostram Márcio subtraindo pertences de algumas vítimas”, explicou a autoridade policial.

Joyce Coelho afirmou, ainda, durante a coletiva de imprensa, que as imagens disponibilizadas à imprensa mostram Edvan e o foragido Bruno logo após eles cometerem um roubo entre os dias 21 e 30 de outubro deste ano, onde é possível ver o momento em que Bruno efetua alguns disparos de arma de fogo em direção a uma rua. Em seguida eles fogem no carro usado nas ações criminosas.

Edvan foi indiciado por roubo. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
A delegada ressaltou que quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de Bruno, entrar em contato com as equipes do 11º DIP pelos números: (92) 3644-3606 ou 99482-8409.

“Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Joyce Coelho.

Com informações da assessoria