×

Polícia

Operação policial apreende 12 adolescentes por vários crimes em Manaus

O balanço da operação foi divulgado em coletiva de imprensa realizada, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro

Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus – Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou, ao longo desta segunda-feira (3) e terça-feira (4), operação policial que resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória, envolvendo adolescentes entre 15 e 16 anos. Ao todo, 12 foram apreendidos em Manaus.

A ação ocorreu nos bairros Cidade Nova, Nova Cidade, Colônia Terra Nova, na Zona Norte; Redenção, na Zona Centro-Oeste; conjunto Campos Salles, Tarumã, Santo Antônio, na Zona Oeste, Coroado, Colônia Antônio Aleixo, Jorge Teixeira, na Zona Leste e Flores, na Zona Centro-Sul da capital.

O balanço da operação foi divulgado em coletiva de imprensa realizada, nesta terça-feira (4), no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, estiveram presentes a delegada-geral da instituição, Emília Ferraz; o delegado-geral adjunto, Tarson Yuri Soares; delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM); e a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai.

Para a delegada-geral, esta terça foi mais um dia exitoso para a Polícia Civil que, nesta semana, já deflagrou ações positivas. “Mais uma ação excelente. Hoje, apreendemos vários adolescentes que atuam, principalmente, em roubo a motorista de aplicativo. Vamos continuar realizando nosso trabalho para combater o crime no nosso estado”, afirmou Emília.

Conforme a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, entre as ordens judiciais cumpridas estão os crimes de roubos a motoristas de aplicativos de transporte privado urbano e ônibus, tráfico de drogas, latrocínio tentado ocorrido no dia 10 de novembro de 2019, em um ônibus da linha 069, além de homicídio.

”Os cumprimentos de mandados de busca e apreensão estavam suspensos desde o início da pandemia em Manaus, porém, nesta segunda-feira, o Poder Judiciário liberou para cumprimento e imediatamente, conseguimos dar andamento às ordens judiciais”, comentou Elizabeth.

Procedimentos

Ao término dos trâmites cabíveis, dois adolescentes irão cumprir pena em regime de semiliberdade. Já os demais serão encaminhados para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa e Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, situados, respectivamente, no bairro Alvorada e Cidade Nova, zonas centro-oeste e norte da capital.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page