
Materiais apreendidos (Foto: Divulgação)
Manaus – Diego Fabrício da Silva Gomes, 27, conhecido como “X-Tudo” e Júlio Cezar Queiroz Plácido, 27, chamado de “Júnior”, foram presos na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 14h30, policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A dupla faz parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua na capital amazonense.
As prisões ocorreram em um flutuante, na Praia Dourada, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Os policiais apreenderam, ainda, uma arma de fogo, munições, balança de precisão, um veículo, além de R$ 30 mil.

Delegados Rafael Allemand, diretor do DRCO (Foto: Alailson Santos/PC-AM)
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, denúncias anônimas informaram que a dupla, que faz parte de uma organização criminosa atuante no estado, estaria no flutuante. Com base nessas informações, os policiais seguiram para o local indicado a fim de averiguarem a veracidade das informações e conseguiram localizar os infratores.
“Ao chegarmos, identificamos Diego e Júlio Cezar de posse de uma arma de fogo tipo pistola calibre 40. Em continuidade às diligências, seguimos até a casa de Júlio, em um residencial, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte. No local, apreendemos R$ 30 mil, uma balança de precisão, oito munições, além de um veículo da montadora Volkswagen, modelo Amarok”, detalhou Allemand.
Flagrante
Conduzidos ao prédio do DRCO, Diego e Júlio foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.
*Com informações da assessoria