Manaus – A operadora de caixa Marta Cristina Souza da Silva, 36, morreu após ser ferida no pescoço por uma linha com cerol na manhã de quinta-feira (28), na Avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Marta estava a caminho do trabalho pilotando uma motocicleta, quando uma linha com cerol usado para empinar papagaio (pipa de papel) enrolou em seu pescoço, causando queda do veículo.
Com ferimento grave, Marta foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.
A vítima seguiu direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu ao ferimento por volta das 2h10 desta sexta-feira (29). O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
O laudo apontou como causa da morte por choque hipovolêmico, anemia hemorrágica aguda, lesão vascular em razão de ação cortante. O responsável pela linha com cerol não havia sido identificado até a publicação dessa matéria.