
Alan Bentes da Silva foi preso pelo crime de estupro (Foto: Divulgação)
Manaus – O motorista de caminhão Alan Bentes da Silva, 25, foi preso na noite de segunda-feira (18), suspeito de estuprar uma idosa cadeirante, 62, na Zona Norte de Manaus.
O crime ocorreu na casa de uma das filhas da vitima, na Travessa Correia, no núcleo 23, bairro Cidade Nova. Alan cometeu o abuso sexual enquanto a vítima dormia.
O estupro foi descoberto quase 18 horas pela filha da idosa, que percebeu que alguém havia mexido na fralda. Ao arrumar, ela identificou vestígios de sangue.
Após comunicar o fato para os demais familiares, a neta da idosa, 13, revelou que estava dormindo em uma rede, que fica por cima da cama, quando presenciou Alan cometendo o estupro. Ela afirmou que não pediu ajuda por medo.
Conforme relatos de familiares, Alan foi namorado de uma sobrinha da idosa e frequentava o imóvel sem problemas. Durante o estupro, o motorista estava alcoolizado e aproveitou-se da dificuldade de locomoção da vítima, que sofreu um derrame há seis anos.
Alan foi contido pelos familiares da vítima dentro da casa onde aconteceu o estupro. Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e encaminharam Alan para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia, Alan negou a violência sexual. Exames foram pedidos ao Instituto Médico Legal (IML) para comprar o crime de estupro.