
A ação do criminoso foi frustrada pelo policial (Foto: Divulgação)
Manaus – Após tentar roubar o carro de um policial militar à paisana, um homem, conhecido apenas como “Neguinho”, morreu a tiros na noite dessa segunda-feira (20), na Avenida Tefé, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. A ação foi frustrada pela própria vítima.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o policial R.S.S., 43, relatou que saiu de casa para comprar um lanche. Após estacionar o veículo, dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
Em posse de um revólver calibre 32, um dos suspeitos ordenou com gritos para a vítima descer do carro. Na ocasião, o suspeito se distraiu e acabou sendo desarmado pelo policial durante luta corporal.
Para se defender, o policial efetuou os disparos contra o criminoso, que morreu na hora. O segundo assaltante apontado como integrante de uma facção criminosa conseguiu fugir do local por um beco da região.
A arma de fogo do criminoso usada em legítima defesa pela vítima foi entregue ao delegado Fábio Silva, plantonista da DEHS. O armamento fará parte do inquérito policial.
O suspeito possui uma tatuagem escrito “Fé” no pescoço, outra no formato de um diamante com asas na garganta e uma caveira com relógio no braço esquerdo, além de outro diamante no peito.
O corpo do bandido, com idade entre 25 a 30 anos, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).