×

Polícia

Atiradores deixam aviso ao lado de homem morto no bairro Compensa

“X9, arrochador safado, essa é pelo Neto e pelo Grande", dizia recado escrito em um cartaz junto ao corpo de Marcos Plínio Soares da Silva

Marcos Plínio foi executado com 13 tiros (Foto: Divulgação)

Manaus – Marcos Plínio Soares da Silva, 45, conhecido como “Marquinhos”, foi executado com 13 tiros na noite de sábado (11), na Rua Adelino Fontoura (antiga 1), no conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ao lado do corpo, um cartaz foi deixado escrito: “X9, arrochador safado, essa é pelo Neto e pelo Grande”.

Publicidade

As primeiras informações, segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apontam que o assassinato foi resultado de uma represália. A suspeita é que Marcos estaria entregando os traficantes da área para a polícia.

Os criminosos deixaram recado em papel cartolina ao lado do corpo de Marcos Plínio (Foto: Divulgação)

Entretanto, a pista deixada em uma cartolina pelos assassinos intriga os investigadores da DEHS, já que duas pessoas citadas ainda são desconhecidas. Conforme a polícia, Marcos não respondia processos criminais e trabalhava com compra e venda de veículos.

Marcos morava no bairro Santo Agostinho, também na Zona Oeste. Ele teria ido à Vila Marinho visitar os familiares, quando foi cercado por três carros e duas motocicletas.

Sem ser identificado, um homem desceu de um dos carros e efetuou rajada de tiros contra a vítima, que morreu na hora. Marcos foi atingido com nove tiros na cabeça e quatro no restante do corpo.

Testemunhas relataram que um dos carros era tipo hatch, de cor vermelha. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Ainda não há suspeitos do crime, mas imagens de câmeras de segurança nas proximidades devem ajudar na identificação dos autores. A DEHS vai investigar o assassinato.