×

Polícia

‘Cupu’, membro de quadrilha especializada em roubo de carros é preso

Segundo informações do titlar da Derfv, delegado Cícero Túlio, foram 20 dias de investigação para identificar os integrantes do grupo criminoso

Allan foi preso após 20 dias de investigação da Derfv (Foto: Divulgação)

Manaus – Allan de Souza Pereira, 20, conhecido como “Cupu”, foi preso na tarde de terça-feira (7), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Ele é apontado pela Polícia Civil como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carros e assaltos na capital amazonense.

Publicidade

Delegado Cícero Túlio, titular da Derfv (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, a prisão foi resultado de 20 dias de investigação. Allan participou com a quadrilha de, pelo menos, dez roubos de carros em várias zonas de Manaus.

“Os veículos roubados ou furtados eram usados para apoio durante assaltos a pedestres, estabelecimentos comerciais e residências na capital. Ele foi reconhecido por cinco vítimas que compareceram na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência”, disse o delegado Cícero Túlio.

O delegado informou que no dia da prisão, Allan havia roubado um carro Onix, no bairro Tarumã, na Zona Oeste. Após perceber a presença policia, ele correu em direção dos becos e pulou muros. Ele acabou preso após cortar a perna direita em uma barra de ferro. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Dois carros HB20 roubados pela quadrilha foram recuperados (Foto: Divulgação)

Com Allan, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e recuperou mais dois veículos, modelo HB20, que foram roubados pela quadrilha. Na mesma ação, uma máquina analisadora de gases de combustível foi apreendida. A polícia suspeita que o equipamento industrial, avaliado em R$ 100 mil, também é fruto de roubo.

A autoridade policial destacou que um comparsa de Allan está internado no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, após ser baleado praticando assalto. O suspeito está sob a custódia da polícia. Outros dois homens da quadrilha, que não tiveram os nomes divulgados, também já foram qualificados e estão sendo procurados.

Allan que já reponde por roubo majorado e associação criminosa foi novamente indiciado pelos mesmos crimes. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no quilômetro 8 da BR-174.