Manaus – Allan de Souza Pereira, 20, conhecido como “Cupu”, foi preso na tarde de terça-feira (7), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Ele é apontado pela Polícia Civil como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carros e assaltos na capital amazonense.
De acordo com o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, a prisão foi resultado de 20 dias de investigação. Allan participou com a quadrilha de, pelo menos, dez roubos de carros em várias zonas de Manaus.
“Os veículos roubados ou furtados eram usados para apoio durante assaltos a pedestres, estabelecimentos comerciais e residências na capital. Ele foi reconhecido por cinco vítimas que compareceram na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência”, disse o delegado Cícero Túlio.
O delegado informou que no dia da prisão, Allan havia roubado um carro Onix, no bairro Tarumã, na Zona Oeste. Após perceber a presença policia, ele correu em direção dos becos e pulou muros. Ele acabou preso após cortar a perna direita em uma barra de ferro. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Com Allan, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e recuperou mais dois veículos, modelo HB20, que foram roubados pela quadrilha. Na mesma ação, uma máquina analisadora de gases de combustível foi apreendida. A polícia suspeita que o equipamento industrial, avaliado em R$ 100 mil, também é fruto de roubo.
A autoridade policial destacou que um comparsa de Allan está internado no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, após ser baleado praticando assalto. O suspeito está sob a custódia da polícia. Outros dois homens da quadrilha, que não tiveram os nomes divulgados, também já foram qualificados e estão sendo procurados.
Allan que já reponde por roubo majorado e associação criminosa foi novamente indiciado pelos mesmos crimes. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no quilômetro 8 da BR-174.