
O trio foi preso na casa de familiares no conjunto Francisca Mendes (Foto: Divulgação)
Manaus – Três homens foram presos na manhã de quarta-feira (1º), por volta das 9h, em cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Na mesma ação, uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo a polícia, Christiano Cordeiro de Melo, 25; Richardson Menezes da Costa, 19; e Breno Renan Pinheiro Teixeira, 19, fazem parte de uma quadrilha responsável por assaltos a motoristas de aplicativos. No dia 8 de março deste ano, eles roubaram um carro modelo Prisma, de cor branca. O trio foi localizado na casa de familiares, todas situadas no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP (Foto: Alailson Santos/PC-AM)
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, Christiano, Breno e uma adolescente de 16 anos, renderam um motorista de transporte por aplicativos e levaram o carro. Após terem consumado o ato, Richardson se juntou ao grupo onde passaram a fazer arrastões pela cidade e praticaram cinco roubos sucessivos e fizeram seis vítimas identificadas até o momento.
“No dia 12 de março, recebemos uma denúncia anônima, onde fomos informados sobre a localização do veículo. No local em questão, apreendemos o veículo e o simulacro de arma de fogo, que foram utilizados nos delitos. Efetuamos a prisão em flagrante de Richardson e Christiano, que foram conduzidos à audiência de custódia, onde foram ouvidos e liberados”, explicou Cunha.
A autoridade ressaltou ainda que, as investigações permaneceram após a liberação dos dois, levando a linha de investigação até duas pessoas, uma adolescente de 16 anos e Breno Renan. Diante dos fatos, a autoridade policial apresentou ao Ministério Público um pedido de prisão preventiva dos envolvidos, que foi cumprida nesta quarta-feira.
Procedimentos
Após os procedimentos na delegacia, os três homens seguirão para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguardarão a audiência de custódia. A adolescente de 16 anos, das iniciais M.R.Q., foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para procedimentos.
Disque-denúncia
O 18º DIP dispõe para a população um telefone para disque-denúncia (092) 99292-1015. O informante não precisa se identificar. O delegado agradece a contribuição da população.
*Com informações da assessoria