
O crime ocorreu na igreja Cema, na Rua Pequiarana, no bairro Novo Aleixo (Foto: Divulgação)
Manaus – O pedreiro Joceli de Sousa Santos, 30, foi executado com 12 tiros, neste domingo (15), por volta das 9h30, dentro de uma igreja na Rua Pequiarana (antiga Rua Santa Helena), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações do sargento Rayone Welby, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Joceli e o pastor da igreja Comunidade Evangélica Missão Apostólica (Cema) limpavam o templo cristão para o culto da noite, quando dois homens armados entraram no local de pregação. O pastor conseguir fugir sem ferimentos durante a ação criminosa.
“Dois homens entraram na igreja armados e efetuaram vários tiros contra a vítima, que fazia limpeza do local de culto. Os assassinos fugiram do local a pé da mesma forma sem serem identificados”, disse o sargento Rayone Welby.

Joceli foi surpreendido por dois suspeitos, não identificados, que fugiram a pé (Foto: Divulgação)
Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com 12 tiros, sendo quatro na cabeça, quatro nas costas, dois na barriga e dois nas pernas. Na cena do crime, foram recolhidos cápsulas deflagradas de calibre 9 e 380 milímetros.
À polícia, os familiares negaram o envolvimento da vítima com crimes. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a equipe da especializada não encontrou antecedentes criminais em nome de Joceli, que era natural de Santarém, no estado do Pará.
O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia. A motivação do crime será investigada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trata o assassinato como possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.