×

EsportesEsportes

É penta! Grêmio conquista a Copa do Brasil 2016

Os gols saíram somente no segundo tempo e após os 40 minutos de bola rolando - foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Os gols saíram somente no segundo tempo e após os 40 minutos de bola rolando – foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Na noite desta quarta-feira (7), o futebol voltou a proporcionar um pouco mais de felicidade. Antes da bola rolar para Grêmio e Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, belíssimas homenagens foram realizadas para as vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense.

 Ao apito final do árbitro, o Grêmio pôde realizar uma grande festa com os mais de 55 mil torcedores presentes em sua Arena, em Porto Alegre (RS) - foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Publicidade

Ao apito final do árbitro, o Grêmio pôde realizar uma grande festa com os mais de 55 mil torcedores presentes em sua Arena, em Porto Alegre (RS) – foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Ao apito final do árbitro, o Tricolor pôde realizar uma grande festa com os mais de 55 mil torcedores presentes em sua Arena, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Galo e, por conta da vitória no jogo de ida, por 3 a 1, chegou ao quinto título e tornou-se o maior campeão da competição mais democrática do país.

Os gols saíram somente no segundo tempo e após os 40 minutos de bola rolando. O Grêmio saiu na frente, com o equatoriano Miller Bolaños. Logo em seguida, o compatriota dele, Cazares, deixou tudo igual. Com a conquista desta noite, o Imortal coloca fim ao jejum de 11 anos sem títulos.

O primeiro tempo não teve grandes oportunidades de gol. A primeira chance foi ocorrer somente aos 39 minutos. E foi para o time da casa. Douglas deu belo passe para Everton, que ficou cara a cara com Victor. O arqueiro atleticano saiu bem do gol e fez grande defesa.

O Grêmio conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil - foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

O Grêmio conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil – foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Na etapa final, a partida mudou. As duas equipes voltaram com postura mais ofensiva e, consequentemente, os espaços acabaram aparecendo. Os goleiros, no entanto, só foram correr perigo na marca dos 40 minutos. O Galo quase abriu o placar com Gabriel, arriscando de longe, aproveitando sobra de escanteio.

Aos 43, o Imortal puxou contra-ataque rápido e Everton cruzou rasteiro. Miller Bollaños apareceu bem e completou para o fundo da rede. Três minutos mais tarde, o Atlético-MG mostrou que não estava entregue. Cazares percebeu Marcelo Grohe adiantado e, do meio-campo, marcou um verdadeiro golaço, por cobertura. Com o gol, o time mineiro tentou crescer para buscar a virada, mas não havia mais tempo. Grêmio campeão!

Fonte: CBF