
José Igor estava internado no hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo/Diário Manauara)
Manaus/AM – O adolescente José Igor de Souza, 17, morreu, na madrugada de domingo (25), após ser espancado na comunidade Nova Jerusalém, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da polícia, José Igor foi encontrado agonizando e sem a orelha direita na última quinta-feira (22), por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Estrada do Turismo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul. Por conta das agressões, o adolescente não resistiu aos ferimentos.
À polícia, testemunhas relataram que o crime foi uma vingança. Após uma reintegração de posse, José Igor e a família foram expulsos da área particular na última terça-feira (13). O local passou a ser vigiado por homens encapuzados durante 24 horas.
Após deixarem o terreno particular, José Igor e familiares foi morar em um terreno baldio, próximo ao local, onde já estavam outras pessoas também expulsas.
Ao sair para comprar pão pelo ramal do Bancrevea, José Igor foi surpreendido por seguranças do terreno particular e agredido. Em seguida, o jovem foi abandonado na estrada.
O corpo do adolescente foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento da publicação desta matéria, a polícia ainda não tinha identificado os agressores.
A morte do adolescente foi registrada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que abriu inquérito policial para investigar a autoria do crime.