Manaus/AM – O sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Luís Carlos da Silva Costa, 56, foi assassinado com, pelo menos, dez tiros, na noite desta quarta-feira (19), após uma tentativa de assalto na Loja TV Lar, na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram a ação dos criminosos.
Segundo informações da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luís Carlos, conhecido como sargento Silva Costa, trabalhava como segurança da loja de eletrodomésticos. Por volta das 18h, três homens chegaram ao local quando a loja estava fechando e abordaram o policial militar da reserva.
Na ocasião, Luís Carlos reage a ação criminosa e é alvejado com vários disparos de arma de fogo. Imagens do circuito de segurança fixados na parte externa da loja registraram o momento do crime. Os criminosos fugiram em um carro HB20, de cor branca, de placa não reconhecida, levando a pistola calibre 380 milímetros da vítima, que morreu no local.
Veja o vídeo
Os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que Luíz Carlos foi alvejado com dez tiros, sendo dois nas costas, um no rosto e sete na região do tórax.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).