William Nobre da Silva, 22, e Adrielly Cristiane Batista Andrade, 19, foram apresentados à imprensa na tarde desta sexta-feira (25), no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo envolvimento em duplo homicídio, ocorrido na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o adjunto da DEHS, delegado Torquato Mozer, William foi preso por policiais militares lotados na 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de quarta-feira (23), por volta das 20h, após cometer um roubo na Rua Argentina, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.
Já Adrielly foi interceptada na manhã de quinta-feira (24), por volta das 9h, na casa onde morava, situada na Rua 40 do Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
“William foi interceptado por policias militares que realizavam policiamento ostensivo naquela área quando foram informados pela vítima do roubo que um grupo, em um carro vermelho, modelo Prisma, de placas PHC-5895, a teria abordado e, em posse de uma arma de fogo, teria exigido que ela entregasse os pertences dela. Já sabíamos a localização de Adrielly, então cumprimos os mandados de prisão em nome deles, que foram expedidos no dia 9 de novembro deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri”, pontuou o delegado.
Os jovens estão envolvidos no duplo homicídio que vitimou Marialdo Moraes da Silva Junior e Sávio Bruno Melo, que tinham, respectivamente, 22 e 19 anos. Os crimes ocorreram no dia 13 de junho deste ano, na Rua Apocalipse, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo. Na ocasião, as vítimas caminhavam pela Rua Rio Guaíba quando foram abordadas por William, Adrielly e mais duas pessoas em um carro e os forçaram a entrar no veículo, modelo Fiat Uno, de cor vermelha, executando-os em seguida.
“Os corpos de Marialdo e Sávio foram deixados na Rua Apocalipse, onde foram encontrados por populares. A motivação do delito seria a disputa pelo controle do tráfico de entorpecentes naquela região. Íamos cumprir o mandado na quinta-feira, mas William se adiantou e foi preso em flagrante por roubo, sendo assim, cumprimos o mandado em nome dele e de Adrielly”, esclareceu Mozer.
Conforme o adjunto da DEHS, o terceiro elemento envolvido no crime era Sirley de Oliveira Correa, que tinha 19 anos, e foi morto no dia 13 deste mês, na Rua 29 do Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona Norte, por acerto de contas referente ao tráfico de drogas no bairro. O delegado ressaltou que as investigações continuam para identificar e prender o quarto indivíduo que teria participação no delito.
William e Adrielly foram indiciados por duplo homicídio qualificado e William também foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, William será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Adrielly será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).
Com informações da assessoria