
Estudante morre com tiro na cabeça efetuado acidentalmente pela própria irmã (Foto: Arquivo/Diário Manauara/Arquivo pessoal)
Manaus/AM – A estudante Maria José Leite Meireles, de 13 anos, morreu no Pronto-Socorro (HPS) Doutor João Lúcio, na noite dessa quinta-feira (29), após ser alvejada com um tiro na testa. O crime aconteceu por volta das 22h30, na rua Carlos Dias, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. A suposta autora, irmã da vítima, foi apreendida pela polícia.
De acordo com a 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a autora do crime é a irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos. Ela informou à polícia que o disparo foi acidental quando manuseava o revólver para guardar a pedido de um amigo.
Em depoimento, a adolescente disse que estava em casa, com a estudante, consumindo bebidas alcoólicas, quando um amigo dela, conhecido como “Neguinho” chegou para deixar uma arma de fogo.
Segundo a adolescente, ao manusear a arma de fogo, acabou efetuando um disparo que atingiu a testa da irmã. A jovem ainda foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 23h47. A arma de fogo não foi localizada pela polícia.
O corpo da menina foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. A adolescente de 16 foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.







