Chapecó/SC – O Tricolor fez a festa na Arena Condá. Em partida que encerrou a 26ª rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 1. Na noite desta segunda-feira (24), a equipe carioca foi fatal no primeiro tempo ao fazer 2 a 0 com Everaldo e Sornoza. Já na etapa final, Leandro Pereira descontou para os donos da casa.
A vitória colocou o time das Laranjeiras na nona colocação, com 34 pontos conquistados. Do outro lado, a Chape voltou para zona de rebaixamento, com 28 pontos.
O jogo
O Fluminense foi cirúrgico no primeiro tempo e logo no primeira oportunidade abriu o placar na Arena Condá. Aos dez minutos, Everaldo recebeu na intermediária e bateu colocado sem chances para o goleiro Jandrei. Cinco minutos depois, Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, invadiu a área e finalizou com perigo. Já na marca dos 35, foi a vez de Sornoza arriscar de fora da área. O camisa 10 chutou cruzado direto para o fundo da rede: 2 a 0 para o Tricolor carioca.
A Chape voltou do intervalo buscando o ataque. Com cinco minutos de bola rolando, Leandro Pereira recebeu na entrada da área e chutou bonito rente ao travessão tricolor. Aos 22, o Verdão chegou novamente com Leandro Pereira. De cabeça, o atacante mandou com perigo para o gol, mas Julio César salvou o Fluminense. Aos 31, o camisa 90 não perdoou e, após cruzamento rasteiro, desviou para dentro do gol: 2 a 1. Na marca dos 35, os catarinenses passaram a ter um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Douglas. Com a vantagem em campo e no placar, o Flu controlou o jogo e saiu com a vitória.
Fonte: CBF