
Motorista foi preso após matar atropelado um homem que estava sentado na calçada (Foto: Mário Souza/DM)
Um homem morreu após ser atropelado por um carro desgovernado na manhã deste domingo (24), na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense. No momento do acidente, Losanto Coronel, 58, estava sentado na caçada da via.

Losanto foi arremessado contra a parede da casa que residia com familiares (Foto: Mário Souza/DM)
O acidente aconteceu por volta das 5h30, no sentido Centro/bairro, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manaus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local após ser arremessada contra a parede de um imóvel.

O veículo colidiu contra um poste após subir na calçada (Foto: Mário Souza/DM)
Já o condutor do veículo modelo Fiat/Mobi, cor preta, placa PHO-4711, identificado pela polícia como Daniel Felipe Ferreira Dias, 33, foi preso em flagrante, por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Ele foi levado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) para fazer o teste de alcoolemia, que resultou em 0,58 mg/L. Após a confirmação, o condutor foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo.
O veículo envolvido no acidente teve a parte frontal destruída ao colidir em um poste de iluminação pública, que fica em frente à residência da vítima. Conforme a PM, Lossanto aguardava a mulher, que trabalha como vendedora de rosas, em uma casa de shows, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

O corpo da vítima seguiu para o Instituo Médico Legal (Foto: Mário Souza/DM)
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. Uma equipe de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) fez a remoção do carro da calçada com auxílio de guincho do órgão.