Após tentar assaltar um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), um homem foi morto com dois tiros, em um semáforo, localizado na Rua Paço Real, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (20).
De acordo com o Rodrigo Octávio, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o investigador Benayon, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estava dirigia um carro Celta vermelho, quando foi abordado por três assaltantes, que estavam a pé.
Ao anunciar o assalto, um dos infratores colocou a arma de fogo na cabeça do policial civil, que revidou a ação e efetuou os disparos. O suspeito foi atingido com tiros na cabeça e tórax. Os comparsas conseguiram fugir.
Após o fato, o investigador permaneceu no local. Com o suspeito, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) encontraram um revólver calibre 38.
O corpo do suspeito foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso foi registrado no 1º DIP e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).