
Maria Francisleide estava na garupa de uma moto quando ocorreu o acidente (Foto: Divulgação)
A frentista Maria Francisleide Portela Soares, 27, morreu em um acidente de trânsito, na madrugada de domingo (6), na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A mulher pilotava uma motocicleta quando teve a cabeça atingida pelo retrovisor de uma picape. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. Outra mulher, que estava na garupa da moto, e um motociclista também ficaram feridos.
Testemunhas relataram que as duas mulheres estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar situado na avenida. Ao saírem do local, elas solicitaram o serviço de um mototáxi. Na ocasião, uma picape tipo S-10 preta passou em alta velocidade e o retrovisor atingiu a cabeça de Maria Francisleide, que estava sem capacete. O motorista da S10 se evadiu do local.

A vítima sofreu lesões cranioencefálicas e morreu no local antes da chegada do Samu (Foto: Divulgação)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas Maria Francisleide não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local após sofrer lesões cranioencefálicas. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A amiga da vítima, identificada como Nathi Rodrigues, 23, e o mototaxista Jhon Everton Braga Assunção, 26, ficaram feridos ao caírem com o impacto. Eles foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na mesma zona da capital.
Maria Francisleide era natural do município de Eirunepé e morava na capital amazonense há dez anos. Ela deixou três filhos de um, oito e dez anos de idade. O acidente será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).