
Jaílson foi executado com sete tiros de pistola calibre ponto 40 (Foto: Lucas Pereira/DM)
O ex-presidiário Jaílson Oliveira de Souza, conhecido como ‘Juquinha’, 30, foi executado com sete tiros, no fim da tarde de segunda-feira (30), na Travessa Belo Horizonte, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Outras duas pessoas também foram baleadas na ação dos criminosos.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 17h. ‘Juquinha’ e outros dois jovens estavam em frente a uma igreja, na Rua São Pedro, quando foram surpreendidos a tiros por quatro homens, que chegaram ao local em um carro Gol azul, placa não identificada.

Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi recolhido para o IML (Foto: Lucas Pereira/DM)
As vítimas empreenderam fuga, mas ‘Juquinha’ foi alcançado e executado com sete tiros de pistola calibre ponto 40, que o atingiram na cabeça, costas, costelas e braço direito. No local, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) recolheram cápsulas deflagradas.
Ao Diário Manauara, os moradores da área confirmaram que tanto ‘Juquinha’ e outros dois jovens eram envolvidos com o tráfico de drogas. Investigadores da DEHS informaram que ‘Juquinha’ respondia na Justiça pelo crime de tráfico de drogas, e recentemente estava em liberdade.

Um adolescente de 17 anos deu entrada no SPA com um tiro nas costas, enquanto outro jovem fugiu (Foto: Lucas Pereira/DM)
Outras duas vítimas foram baleadas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Conforme a direção da unidade de saúde, um adolescente de 17 anos, deu entrada com um tiro nas costas e permanece internado. Já outro jovem, não identificado, fugiu antes de receber atendimento médico.
Para a polícia, o crime tem relação com acerto de contas por disputa de território. O caso será investigado pela DEHS.