
A vítima foi resgatada depois que carro do grupo foi interceptado pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/PM)
Luis Felipe Silva Oliveira, 24, Gabriel Lima Nascimento, 20, Lucas Santos Fragoso, 20, foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido após um suposto sequestro, na noite quinta-feira (26). O grupo foi detido durante uma abordagem policial, na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o supervisor de área, tenente Ramos Silva, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem foi colocado a força sob ameaça de uma arma de fogo dentro de um veículo modelo Voyage, cor branca, placa NOW-3619.
O referido veículo foi localizado e interceptado nas proximidades do Complexo Turístico da Ponta Negra. No interior do carro, os policiais encontram cinco pessoas que estavam com uma faca e uma arma de fabricação caseira calibre 32.
Durante a revista, Luciano Silva Oliveira, 30, foi encontrado amarrado com fios elétricos e amordaçado dentro do porta-malas. A vítima havia sido sequestrado no bairro Lírio do Vale, também na Zona Oeste e supostamente levado para ser executado pelo grupo.
Diante dos fatos, o grupo e a vítima foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento, a vítima informou que não havia sido sequestrado e nem torturado pelo grupo. Depois de prestar os esclarecimentos, Luciano foi liberado.
Já os rapazes relataram que Luciano tinha dívidas com eles e, por causa disso foi colocado no veículo. Como a vítima não quis registrar o caso, os cinco envolvidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por constrangimento ilegal. Em seguida, todos foram liberados para responder em liberdade.