×

CidadesPolícia

Jovem é morto com dois tiros durante festa de grupos na Zona Norte de Manaus

Rafael foi morto com dois tiros durante festa com grupos de amigos - foto: arquivo/pessoal

Rafael foi morto com dois tiros durante festa com grupos de amigos – foto: arquivo/pessoal

O estudante Rafael Augusto Silva de Albuquerque, 18, foi assassinado com dois tiros na madrugada deste domingo (13), por volta das 3h, durante uma festa com amigos, no Clube do Estivador, no Ramal da Prainha, loteamento Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Testemunhas relataram à polícia que ‘Roni’ efetuou os disparos contra Rafael - foto: divulgação

Publicidade

Testemunhas relataram à polícia que ‘Roni’ efetuou os disparos contra Rafael – foto: divulgação

De acordo com a polícia, Rafael e outros dois jovens, sendo uma delas uma adolescente, estavam em uma festa, quando ele foi abordado por outros três rapazes, um deles conhecido apenas como ‘Roni’ e, em seguida, atingido por dois tiros de arma de fogo.

Após o crime, os suspeitos foram vistos fugindo em um veículo, modelo Palio, cor preta, placa não identificada. Rafael foi alvejado no peito e nas costas e morreu no local.

Pela manhã, no Instituto Médico Legal (IML), ao Diário Manauara, a mãe da vítima, a estudante de Direito Valéria Albuquerque, 40, disse que estava em casa quando recebeu uma ligação da morte do filho. Segundo ela, Rafael foi morto por engano.

“Quando eu cheguei ao local e encontrei o meu filho sem vida, testemunhas relataram que um rapaz identificado como ‘Roni’, chegou a falar que tinha matado por engano, mas depois ele saiu comemorando o crime”, disse.

A mãe do jovem ressaltou que o filho não era envolvido com o tráfico de drogas e desconhece a motivação para o crime. Segundo ela, Rafael gostava de frequentar as festas com reunião de grupos na cidade. O jovem fazia parte do grupo Império, enquanto o suspeito é chefe de outra equipe, denominada G5.

“Agente espera que a polícia encontre o assassino que tirou a vida do meu filho. Rafael era um jovem do bem e não se envolvia em confusões nas festas frequentadas por ele. Quero aqui fazer um apelo às autoridades de segurança pública que realizem fiscalizações nessas festas para combater a criminalidade”, desabafou Valéria Albuquerque.

Ainda segunda a mãe da vítima, uma adolescente identificada como Adria, de 13 anos, e outro jovem, de nome não identificado, que estavam juntamente com Rafael foram baleados. Os dois jovens foram encaminhados para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde passaram por procedimentos cirúrgicos.

O corpo de Rafael será velado na residência da família, localizado na Rua Coronel Taborda de Miranda, no Núcleo 4, do bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. O sepultamento acontece no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste da cidade.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até a publicação desta postagem às 08h03, nenhum suspeito do crime havia sido preso.