×

Polícia

Açougueiro é morto a tiros ao tentar salvar filhas durante ação de pistoleiros, em Manaus

O assassinato de Peterson está sendo investigado pela DEHS (Foto: Mário Souza/DM)

O açougueiro Peterson Prestes dos Santos, 20, foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (21), após tentar evitar que as duas filhas, de um e quatro anos, fossem baleadas. O fato aconteceu por volta das 19h30, na casa onde a vítima morava, na Rua Cacau Pirêra (antiga Rua 22), no bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

À polícia, o sogro da vítima, Paulo Rodrigues, 50, disse que aproximadamente dez homens desceram de dois carros à procura do ex-cunhado de Peterson, identificado como Railson, conhecido como ‘Rato’, que tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Em seguida, os atiradores começaram a atirar em direção à estância, onde o açougueiro morava com as filhas e a esposa. Durante a ação criminosa, Peterson protegeu as filhas e acabou atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um na perna e outro nas costas.

Ao todo, cerca de 40 disparos foram efetuados de pistolas calibre ponto 40 e nove milímetros. Peterson foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, no início da madrugada.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).