×

CidadesPolícia

Autônomo ‘jurado de morte’ morre com cinco facadas na Zona Leste de Manaus

 Ítalo foi morto com cinco facadas que atingiram o tórax e o coração - foto: divulgação

Ítalo foi morto com cinco facadas que atingiram o tórax e o coração – foto: divulgação

O autônomo Ítalo Correia da Silva, 20, foi assassinado com cinco facadas, na madrugada desta quarta-feira (9), na Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 3h10, entre as ruas Princesa e Miriti, do Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado.

Publicidade

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), moradores da área encontraram a vítima com várias perfurações de faca, que deixaram as vísceras expostas.

O jovem foi morto com cinco facadas na região do tórax, dos quais um dos golpes atingiu o coração. A vítima ainda chegou a ser levada para um hospital da cidade.
À polícia, Silmara Brasil, 45, contou que o filho há cerca de duas semanas pediu ajuda para quitar uma dívida de drogas no valor de R$ 500. Ela chegou a dar uma quantia, mas não soube informar se Ítalo estava recebendo ameaças de morte.

A namorada da vítima, uma adolescente de 17 anos, confirmou à polícia que Ítalo era usuário de drogas e estava sendo jurado de morte por conta da dívida. Ele morava há uma semana na capital.

A DEHS trabalha com linha de investigação de crime relacionado a um acerto de contas com o tráfico de drogas. A autoria ainda foi identificada.