A foragida da Justiça Thalia Rocha Lagoa, 20, foi recapturada, na tarde desta sexta-feira (2), no Conjunto São Cristovão, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a prisão da jovem ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ela era fugitiva do semiaberto do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, no estado de Roraima.
De acordo com o delegado Ayslan Marques, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Thalia recebeu a voz de prisão na frente da dela, localizada na Rua 2. Thalia era considerada foragida pela Justiça desde o dia 10 de junho de 2017. Ela foi condenada a cumprir pena por roubo majorado, após manter seis pessoas reféns em uma casa, na Rua Serafim Corrêa de Souza, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.
Além de Thalia, Maycon da Silva Gomes, 24, e Marcelo Matos de Souza, 25, participaram da ação criminosa. Quase três e meia de negociações, eles se entregaram para a polícia após uma tentativa de assalto, na tarde do dia 17 de dezembro de 2016. A prisão foi efetuada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
O trio entrou na casa, por volta das 14h, no momento em que o proprietário do imóvel, o administrador de empresas Marcílio Barbosa, 60, e outro homem levavam cadeiras de um caminhão para o local, onde iria acontecer uma festa de aniversário.
Armados, os suspeitos que haviam chegado ao local em um carro agiram de forma violenta e exigiram que fossem entregues objetos de valores como joias, celulares e dinheiro. Os dois homens já tinham passagens pela polícia.
O delegado Ayslan Marques informou que, Thalia será encaminhada à unidade prisional feminino para cumprimento da condenação pelo roubo.