A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) foi o primeiro órgão a reunir com uma equipe da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) dentro da nova postura entre as unidades administrativas do Executivo Estadual. A partir da agora, a Sead vai prestar assessoria para os gestores e suas equipes na implantação de sistemas de melhoramento funcional de cada estrutura governamental.
A reunião aconteceu, nesta terça-feira (16), na sede da Sead, e contou com a participação de um grupo de oficiais da PM responsável pela área administrativa e financeira da instituição. Na ocasião, foram apresentados os projetos estratégicos na área de tecnologia para solucionar problemas da rotina de trabalho.
“Descobrimos várias necessidades em comum que são e serão atendidas com ferramentas que a Sead tem desenvolvido. Usando uma ferramenta comum, que é a internet banda larga, vamos melhorar com eficiência e eficácia a Sead e todos os demais órgãos utilizando os sistemas que estamos desenvolvendo”, explicou o coordenador executivo de Articulação Institucional, Daniel Armond.
Interligação
De acordo com o coronel Júlio Sérgio Costa do Nascimento, chefe do Estado Maior Geral da PMAM, sem internet é impossível realizar um trabalho seguro.
“Todos os sistemas são interligados a rede interna e externa, a exemplo do SPROweb, Prodam, CPFP, CPPM e também a própria interligação com o judiciário através da Diretoria de Justiça e Disciplina. Acredito que a reunião com a Sead tenha sido muito produtiva, especialmente pela obtenção de um resultado conjunto para o problema que atualmente afeta a nossa Instituição”, comentou.
A mesma prática será estendida para demais secretarias e órgãos, o que vai ocasionar, nas próximas semanas, novos encontros para identificação de problemas nas unidades da administração pública estadual. “Essa é a Sead que queremos: inovação a serviço do estado. Investir em novas práticas para ganhos de gestão, compartilhando expertise, tecnologia e processos. Esse pensamento é o que estaremos compartilhando com nossos colegas gestores de outras pastas”, resumiu a secretária da Sead, Angela Bulbol de Lima.
Com informações da assessoria