Os corpos de dois homens foram encontrados na tarde desta quarta-feira (10), no Ramal do Areal, no quilômetro 10 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. As vítimas foram mortas com mais de 15 tiros de fuzil, em uma área descampada, nas proximidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat).
Segundo a polícia, populares encontraram os cadáveres lado a lado por volta das 15h. Um dos homens foi atingido com dez tiros, sendo nos joelhos, cabeça e tórax. A outra vítima, que tinha cabelo descolorido, foi alvejada com seis tiros, sendo nas costas, joelhos e cabeça. Um dos disparos atingiu a orelha e atravessou para a testa. O crânio estourou, e parte da massa encefálica foi encontrada a cerca de um metro do corpo.
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), duas mochilas foram encontradas com roupas, dois pares de sandália, escovas de dente, creme dental, cordão e desodorante. Além disso, os peritos também recolheram na cena do crime 18 cápsulas de fuzil calibre 556.
Os dois homens tinham tatuagens nas costas e nas pernas. Uma das vítimas com cabelo descolorido vestia camisa preta e bermuda jeans. Já outra vítima trajava camisa verde e calça jeans. A suspeita é que os corpos sejam de detentos do semiaberto, já que presidiários costumam usar o local como passagem.
Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).